//Festa junina com os grupos da Melhor Idade de Brotas

Festa junina com os grupos da Melhor Idade de Brotas

Os grupos da melhor idade “Eu promovo minha saúde”, do bairro Taquaral; “Grupo Amizade”, do bairro Campos Elísios e “Grupo Amizade”, do bairro Patrimônio, mostraram vitalidade, disposição e muita alegria na festa junina, realizada nas dependências do Centro Comunitário, na última terça-feira (12). O arraiá montado no local chamou a atenção dos participantes pela organização e, sobretudo pelas características típicas da época; o evento proporcionou a melhor idade, uma tarde totalmente diferente com muita dança quadrilha e muita comida típica; pessoas de diversas idades compareceram ao evento, para se divertir com as atrações e, ainda, apreciar as comidas e bebidas típicas da época.

Diversas autoridades prestigiaram a festa, entre elas, o Secretário Municipal de Saúde, Leandro Villanova Nogueira; o Secretário Municipal de Ação Social, José Marcelo de Araújo; o Vereador Fernando Bissoli e o Prefeito, Alexandre Takashi Schiavinato (Xam do PT). “A melhor idade de Brotas está de parabéns! A alegria é o melhor remédio para a alma, é gratificante ver a participação das famílias, dos filhos, dos netos do nosso grupo da Melhor Idade, é um momento merecido de lazer e entrosamento a aqueles que tanto contribuíram para o progresso do município”, destacou o prefeito.

O objetivo do encontro, além das comemorações juninas, foi celebrar o aniversário de dois anos do Grupo “Eu promovo a minha saúde” e, principalmente,  a integração entre os participantes dos grupos.

O Grupo “Eu promovo a minha saúde” é realizado pela Secretaria de Ação Social, através do CRAS e com parceria da Secretaria de Saúde. É coordenado pela Psicóloga do CRAS, Lúcia Mifoko Chiba, e pela Secretaria de Saúde, participa a Terapeuta Ocupacional Célia Adelaide Massoni Martins.

Os grupos “Amizade” do Campos Elíseos e “Amizade” do Patrimônio são realizados pela Secretaria de Saúde e coordenados pela Terapeuta Ocupacional Célia Adelaide Massoni Martins.

TAGS: